Mundo

Entre a música “Existencisensual” de Mike El Nite e o mergulho no universo cinematográfico de Sandro Aguilar


Cartaz

O artista e o realizador foram convidados do Cartaz.

Loading…

Após 10 anos carreira o rapper, produtor e DJ Mike El Nite entra numa nova fase e com um novo alter ego, a que chama Simplesmente Miguel. “Considero que o meu público são meus amigos e podem chamar-me pelo nome próprio”, disse à SIC.

Desde 2018 e de “Inter-Missão” que não lançava um álbum em nome próprio. Pelo caminho fez trabalhos com David Bruno, no projeto “David & Miguel”, e com o agrupamento musical “Os Tais”, que influenciaram o novo rumo. O álbum cruza vária sonoridades, que vão do revivalismo dos bares de música ao vivo, dos anos 1980 e 1990, em Lisboa, às canções românticas. Nas letras, o artista dá “acesso à intimidade e pensamentos mais profundos”.

Em março, vai apresentar o novo trabalho, em clubes. Inicia a digressão, dia 12 no B.Leza, em Lisboa. Passa pelo Porto, Braga, Coimbra, Leiria e Torres Vedras.

O universo cinematográfico de Sandro Aguilar

“Primeira Pessoa do Plural” é a terceira longa-metragem de Sandro Aguilar, que também escreveu o argumento e é coprodutor do filme. Para protagonistas, chamou dois amigos e colaboradores de longa data, os atores Albano Jerónimo e Isabel Abreu: “Tenho tendência em dar continuidade a boas relações de trabalho”.

Fizeram uma residência artística, que foi essencial para trabalhar o argumento pela primeira vez e entender as personagens. O realizador diz que “o filme foi construído numa base onírica” e deixa espaços ao espectador para os preencher. “Há uma base de mistério nos filmes, que me interessa. É a minha forma de me relacionar com a realidade física e emocional”, conta Sandro Aguilar.

O filme estreou esta semana, depois da passagem por vários festivais de cinema. O último foi o Festival de Roterdão, nos Países Baixos, que decorreu entre 29 de janeiro e 8 de fevereiro.

O Cartaz é exibido na SIC, à quinta-feira, depois das 2H00

Ficha Técnica:

Apresentação: Sílvia Lima Rato

Coordenação: Graça Costa Pereira / Sílvia Lima Rato

Produção: Diogo Matias Amador

Realização: Tiago Brochado



SIC Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *