As famílias que habitavam nas barracas na zona de Teivas foram realojadas em habitações apropriadas. Esta foi a segunda ação direta da autarquia na remoção das habitações consideradas ilegais.
Loading…
Pelo menos três barracas ilegais foram removidas na manhã desta sexta-feira, em Teivas, no distrito de Viseu. A operação, sobre a qual as famílias foram previamente avisadas, decorreu sob um dispositivo policial da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia Municipal. No mês passado, a autarquia já tinha demolido quatro barracas.
A operação de remoção das estruturas, sem quaisquer condições mínimas para habitação, foi devidamente acordada com as famílias que lá permaneciam. Ainda a retirar alguns dos seus bens do interior das barracas, as famílias serão agora realojadas para casas com condições dignas e habitacionais, em articulação com os serviços sociais do município.
Esta não é a primeira ação do tipo. Aliás, a questão das barracas à entrada de Viseu foi tema recorrente na campanha para as legislativas. No mês passado, a autarquia removeu quatro barracas.
No local, agentes da GNR e da Polícia Municipal garantem o decorrer da ação, que até ao momento não registou qualquer incidente. Entre ferros, chapas e madeiras, as máquinas escavadoras separam os escombros para, depois, seguirem para o aterro.
