Em comunicado, a AMN informou que “as buscas pelo jovem, com cerca de 20 anos e nacionalidade romena, que desapareceu na manhã” de quinta-feira, “após alegadamente entrar em dificuldades na água, enquanto se encontrava a banhos, na praia da Arrifana”, foram “interrompidas ao início da noite de hoje”, sem que se tivesse encontrado a vítima.
Nas operações de busca, coordenadas pelo capitão do porto e comandante local da Polícia Marítima de Lagos, estiveram empenhados elementos da capitania e da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, apoiados por um ‘drone’ (dispositivo aéreo não-tripulado), e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
As operações de busca serão “retomadas amanhã [sábado] de manhã”, refere-se na nota, acrescentando que “o gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares e amigos da vítima”.
Em declarações anteriores à Lusa, o capitão do porto de Lagos, Hugo da Guia, disse que o jovem estava acompanhado por um amigo, quando, após ter mergulhado, deixou de ser visto junto à rebentação na praia do concelho de Aljezur, no distrito de Faro.
De acordo com Hugo da Guia, as buscas foram retomadas hoje pelas 07:15, por terra, mar e ar, incluindo uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres, e o perímetro das buscas foi alargado para sul, até à praia de Vale Figueiras, na Costa Vicentina.
As buscas foram iniciadas na quinta-feira, logo após ter sido dado o alerta, às 11:22, através do Centro de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa.
Leia Também: Retomadas buscas por jovem turista desaparecido na Praia da Arrifana
