[
Em plena montanha, um café italiano transforma o ritual do cappuccino numa experiência olímpica durante os Jogos de Inverno. Livigno recebe competições de alto nível. Para os habitantes, Milão-Cortina 2026 é um sonho e motivo de orgulho.
Loading…
Cappuccinos com símbolos olímpicos tornou-se um pequeno fenómeno entre atletas e espetadores dos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026 em Livigno, uma comuna italiana situada no coração dos Alpes, na região da Lombardia. A cidade recebe as provas das modalidades de snowboard e esqui estilo livre (freestyle).
A poucos metros das pistas onde se disputam as competições, o Tipo Coffee&More serve cappuccinos com imagens impressas na espuma: do logótipo de Milão-Cortina 2026 às mascotes oficiais, Tina e Milo. A ideia simples transformou o pequeno-almoço num momento memorável para quem passa pela estância alpina.
O passa-palavra levou muitos visitantes a procurar o café, enquanto outros foram surpreendidos ao receber a chávena decorada por uma máquina de impressão alimentar.
“Por que não juntar os Jogos Olímpicos e o cappuccino num lugar com montanhas? Precisamos de bebidas quentes e de algo que nos faça felizes e nos dê energia”, explica o proprietário, Teo Confortola.
Entre clientes ocasionais e atletas que também já provaram o café, a reação é de entusiasmo. Para muitos, são estes detalhes que ficam na memória dos Jogos: não apenas as grandes competições, mas também os pequenos prazeres que acompanham a experiência olímpica numa das sedes de Milão-Cortina 2026.
“Pequeno Tibete” de Itália, popular destino de esqui
Livigno é uma comuna italiana situada nos Alpes, na Lombardia, próxima da fronteira com a Suíça. Conhecida como “Pequeno Tibete”, localiza-se num vale de alta montanha a cerca de 1.800 metros de altitude, sendo um popular destino de esqui.
A cidade está preparada para receber competições de alto nível, com 26 medalhas olímpicas a serem decididas em várias subdisciplinas. Para os habitantes de Livigno, Milão-Cortina 2026 é um sonho e motivo de orgulho.
