As buscas pelo jovem com cerca de 20 anos que está desaparecido desde a manhã de quinta-feira, depois de ter entrado em dificuldades na água na praia da Arrifana, no concelho de Aljezur, foram interrompidas ao início da noite deste sábado, sem que se tivesse encontrado a vítima.
“As operações de busca foram interrompidas ao início da noite e, a partir de amanhã serão realizadas no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela Autoridade Marítima Nacional (AMN)”, detalhou o organismo, em comunicado.
Recorde-se que o jovem de nacionalidade romena estava acompanhado por um amigo e, depois de mergulhar, deixou de ser visto junto à zona de rebentação.
As buscas foram iniciadas na quinta-feira, logo após ter sido dado o alerta, às 11h22, através do Centro de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa.
Nas operações foram coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Lagos, sendo que estiveram empenhados tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres, elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Lagos e dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, apoiados por um drone.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.
