Três surfistas que se viram “em dificuldades” na praia do Norte, na Costa da Caparica, foram resgatados pelos tripulantes da Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa, esta manhã de sábado, dia 21 de fevereiro.
O alerta foi recebido pelas 10h13, através dos nadadores-salvadores do projeto Praia Protegida da Câmara Municipal de Almada, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.
A mesma nota deu conta de que “dois surfistas não conseguiam chegar a terra”, pelo que os tripulantes da Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa foram mobilizados.
No local, os socorristas “constataram que os dois surfistas se encontravam bem fisicamente”. Ainda que apresentassem “sinais de cansaço”, não mostravam “necessidade de assistência médica”, pelo que foram retirados da água transportados para o areal.
“Durante o resgate, foi recebido o alerta de outro surfista em dificuldades, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas se dirigido ao local e efetuado o resgate do mesmo”, complementou a AMN.
Os três surfistas foram transportados para a praia da Cova do Vapor e deixaram o local pelos próprios meios.
O posto da Polícia Marítima da Costa da Caparica tomou conta da ocorrência.
