Um homem, desempregado há mais de uma década e dependente de bebidas alcoólicas e estupefacientes, foi detido por agredir a mãe, de 89 anos, e exigir-lhe dinheiro diariamente, no concelho de Fronteira, Portalegre.
Numa nota, partilhada esta segunda-feira pela Procuradoria da República da Comarca de Portalegre, lê-se que “na sequência de emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito, o Ministério Público apresentou, no dia 13 de fevereiro, a primeiro interrogatório judicial, um arguido indiciado da prática de um crime de violência doméstica agravado, na pessoa da sua mãe de 89 anos”.
Segundo a nota, a mãe e filho “viviam na mesma residência” e o homem “exigia diariamente dinheiro à vítima e maltratava-a física e psicologicamente”, chegando a trancá-la em casa.
O suspeito evidenciava uma “dependência de bebidas alcoólicas e estupefacientes e não tem emprego há mais de uma década” e “possui um histórico de perturbação mental, instabilidade que se agravou nos últimos meses”.
Após ser presente a primeiro interrogatório, o homem ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência e internamento preventivo em hospital psiquiátrico ou outro estabelecimento análogo adequado.
O inquérito prossegue sob direção do Ministério Público de Fronteira.
Leia Também: Suspeito de furtos nas Docas de Lisboa detido. Há prejuízos de milhares
