[
Músicos preparam-se durante três meses para sair à rua no cortejo das escolas de samba. A festa no Funchal estende-se até domingo para agradar também aos muitos turistas que visitam a região.
Loading…
Na Madeira, o Carnaval atrai ao Funchal muitos turistas. Nestas férias, a ocupação dos hotéis da região ronda os 88%. Para locais e estrangeiros, a festa dura quase duas semanas e exige preparação de quem participa, seja a tocar, desfilar ou sambar.
O cortejo das escolas de samba exigiu três meses de ensaios e preparação aos músicos da “Bateria Furiosa“, grupo de percussão de samba.
Muitos dos participantes não são músicos de profissão, mas, com aquilo que aprenderam em bandas filarmónicas, juntam-se às baterias.
“Eu baseio-me muito nas coreografias das rainhas da bateria do Brasil”, conta Sandra Teixeira, Rainha da Bateria do grupo “Bateria Furiosa”.
Depois do cortejo, a festa continua na tarde desta terça-feira na avenida do Funchal com o desfile de sátira social. A animação segue até domingo, para agradar a madeirenses e os turistas que são muitos. Nesta altura, os hotéis atingem valores de ocupação de cerca de 88%.
