Mundo

Samu operado com sucesso após lesão sofrida no clássico


Desporto

A cirurgia foi realizada em Espanha com acompanhamento da equipa médica do FC Porto. O avançado enfrentará um período de recuperação de pelo menos seis meses, perdendo o resto da temporada e possivelmente o Mundial 2026.

Jogador do FC Porto, Samu (R), em ação contra o jogador do Sporting, Gonçalo Inácio (E), durante jogo de futebol da Primeira Liga Portuguesa, disputado no Estádio do Dragão, no Porto, Portugal, 9 de fevereiro de 2026.

Jogador do FC Porto, Samu (R), em ação contra o jogador do Sporting, Gonçalo Inácio (E), durante jogo de futebol da Primeira Liga Portuguesa, disputado no Estádio do Dragão, no Porto, Portugal, 9 de fevereiro de 2026.

MANUEL FERNANDO ARAÚJO / LUSA

O futebolista internacional espanhol Samu foi operado com sucesso ao joelho direito, depois de ter sofrido uma rotura total do ligamento cruzado anterior, e iniciará o processo de recuperação ao cuidado do departamento de saúde do FC Porto.

A intervenção cirúrgica foi realizada em Espanha, com “acompanhamento permanente” da equipa médica portista, não tendo sido registada “qualquer intercorrência”.

Samu lesionou-se no encontro frente ao Sporting (1-1), em 09 de fevereiro, tendo sido substituído por Deniz Gül ao intervalo do ‘clássico’, no Estádio do Dragão, no Porto.

O avançado espanhol regressa agora ao Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, enfrentando um tempo de paragem que, apesar de não ter sido avançado pelos ‘dragões’, não é normalmente inferior a seis meses em casos de lesão do ligamento cruzado anterior.

Desta forma, Samu, que conta quatro internacionalizações pela principal seleção de Espanha, perde a parte final da temporada, incluindo, tudo indica, o Mundial de 2026, que se vai disputar nos Estados Unidos, México e Canadá.

Sem Samu, o FC Porto, líder da I Liga, com 59 pontos, inicia esta quarta-feira, no Olival, os trabalhos de preparação para a receção ao Rio Ave, 15.º classificado, com 20, agendada para as 20:30 de domingo, num jogo a contar para a 23.ª jornada da prova.



SIC Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *