Economia

Depressão Kristin: Muitas localidades de Leiria continuam sem energia

[

País

Na noite desta terça-feira um gerador da rede pública ficou destruído, depois de um incêndio que não provocou feridos.

Loading…

Três semanas depois, ainda há muitas localidades sem energia na região da Marinha Grande. Os geradores têm sido uma alternativa, mas também um custo acrescido para as famílias e empresas. Na noite desta terça-feira um gerador da rede pública ficou destruído, depois de um incêndio que não provocou feridos.

A luz ainda não regressou ao terreno onde três amigos criavam animais, em Truta, na Marinha Grande. Os dias têm sido passados a ajudar quem precisa, sendo que por todo o lado permanecem os sinais do temporal.

Em Garcia, mas também em Pilado e várias outras localidades da Marinha Grande, só há energia quando o gerador funciona. Os trabalhos decorrem a um tempo que não é o mesmo de quem há três semanas vive sem luz.

Na região não há empresa que não tenha prejuízos a contabilizar, aos quais se juntam os custos com o uso do gerador. As empresas funcionam em contrarrelógio, para entregar as encomendas e não perder clientes.

Durante a noite de terça-feira, em Barosa, Leiria, incendiou-se o gerador que alimentava um poste elétrico da E-redes. E enquanto a luz não regressa, a população das zonas afetadas, tem sido obrigada a regressar ao passado.

Ainda com limitações na rede móvel, a alternativa foi procurar uma zona com sinal para que dentro do carro, e através do telemóvel, pudessem acompanhar o jogo do Benfica.



SIC Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *