Os trabalhos, com duração prevista de dois meses, pretendem garantir a segurança da via férrea que, atualmente, tem a circulação condicionada a apenas uma linha no sentido Oeiras-Lisboa.

Loading…
Os estragos provocados pelo mau tempo agravaram a erosão do Passeio Marítimo de Algés. A Câmara Municipal de Oeiras vai investir cerca de 2,4 milhões de euros numa intervenção que já começou e que pretende garantir a segurança da linha ferroviária junto ao Tejo.
Os estragos provocados pelo mau tempo das últimas semanas agravaram a degradação e o abatimento do terrapleno, colocando em risco a estabilidade da via-férrea.
Neste momento, a circulação de comboios encontra-se condicionada. Apenas uma linha no sentido Oeiras–Lisboa está a funcionar.
A Câmara de Oeiras vai investir mais de dois milhões de euros numa obra que diz ser urgente no passeio marítimo de Algés, e que pretende garantir a segurança da linha ferroviária.
A intervenção foi pedida pela Infraestruturas de Portugal e vai durar cerca de dois meses, permitindo a circulação normal dos comboios nos dois sentidos.
No resto do concelho, o mau tempo causou danos em muros, ribeiras e estradas. A Câmara garante que não houve situações graves, mas a reparação dos estragos vai custar mais de 1,5 milhões de euros.
