Cultura

"É pouco provável que André passe a noite na prisão": libertação poderá estar nas mãos do ex-príncipe


Mundo

CORRESPONDENTE SIC

Segundo analistas britânicos, a detenção do ex-príncipe André poderá ser breve e o desfecho dependerá da sua postura durante o interrogatório.

Loading…

O ex-príncipe André, que foi detido esta quinta-feira em Londres, viu os seus títulos de nobreza, incluindo o de príncipe, serem retirados em novembro pelo seu irmão, o rei Carlos III de Inglaterra, após as novas revelações sobre o caso Epstein.

O correspondente da SIC no Reino Unido, Emanuel Nunes, faz um levantamento do que está a ser dito pela imprensa britânica e aponta que a detenção do ex-príncipe na prisão poderá não se prolongar por muito tempo.

“Alguns analistas vão dizendo à imprensa britânica que é pouco provável que André Mountbatten-Windsor passe esta noite de quinta-feira na prisão. Isto porque o facto de ter sido detido para interrogatório logo de manhã, terá também dado tempo para que todo o processo se desenrolasse durante o dia”, começou por dizer.

Emanuel Nunes refere ainda que o desfecho imediato dependerá, em grande medida, da postura adotada por André durante o interrogatório.

“Vai também depender muito do que o ex-príncipe André disser à polícia. Se não tiver muito para dizer ou se optar por não dizer muito, todo este processo será rápido e é possível que seja libertado sob caução”, afirmou.

As polémicas de André

As primeiras revelações sobre os alegados abusos sexuais de menores cometidos pelo ex-príncipe surgiram em 2015, quando a norte-americana Virginia Giuffre declarou em um tribunal na Florida que foi forçada a ter relações sexuais com Andrew quando ainda era menor, no âmbito da rede criminosa gerida pelo milionário norte-americano e predador sexual Jeffrey Epstein.

O escândalo ressurgiu em 2019 e, após a detenção de Epstein e do seu suicídio na prisão, Andrew anunciou o seu afastamento da vida pública em novembro daquele ano.

Entretanto, as investigações do caso continuaram e, em 2021, Giuffre apresentou uma queixa contra o ex-príncipe, alegando que foi abusada por este quando ainda era menor.



SIC Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *