Em comunicado, o município de Santo Tirso assinala que desde o início de 2025 foram entregues 36 habitações municipais, beneficiando quase duas centenas de pessoas e evidenciando a continuidade e o impacto social das políticas municipais de habitação.
Segundo a autarquia do distrito do Porto, o investimento previsto no total do parque habitacional municipal, a ser executado até ao final do ano, é de cerca de 8,5 milhões de euros.
A nota de imprensa refere que os nove apartamentos resultam da requalificação de três casas devolutas, junto à Rua Gonçalves Zarco, representando um investimento de 322 mil euros, financiado a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência, cabendo à autarquia suportar o IVA.
Citado pelo comunicado, o presidente da câmara, Alberto Costa, lembrou que a “habitação é a base da estabilidade social” e também “condição de autonomia, integração e dignidade”.
“É por isso que continuaremos a investir com determinação, visão estratégica e responsabilidade pública, afirmando a habitação como um eixo central da coesão social no nosso concelho”, acrescentou.
Leia Também: Presidente da Câmara de Santo Tirso e ex-vereadores não vão a julgamento
