Um homem de 39 anos foi detido, na quinta-feira, por violência doméstica contra a sua ex-companheira, em Rio Maior, no distrito de Santarém. Após a ida a tribunal, ficou proibido de a contactar e de se aproximar dela.
De acordo com um comunicado enviado, este domingo, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) ao Notícias ao Minuto, a detenção aconteceu fora de flagrante delito.
“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica, física e sexual contra a vítima, sua ex-companheira de 34 anos”, lê-se na nota.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Santarém na sexta-feira, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima e os seus filhos, por qualquer meio. Segundo a GNR, esta proibição inclui o contacto por carta, telefone, fax, redes sociais, correio eletrónico, pessoalmente ou por interposta pessoa e outros meios.
O tribunal determinou também a proibição de o homem se aproximar a menos de 500 metros da casa e do trabalho da vítima e de outros locais frequentados pela mulher.
Leia Também: Mulher violada em Monsanto por motorista de TVDE. Tinha saído do trabalho
