O ator de 47 anos, que conta com participações em produções como ‘Rabo de Peixe’ e ‘Vikings’, planeia estrear-se na realização em 2028.
Loading…
O filme português ‘Primeira Pessoa do Plural’ está nos cinemas. Albano Jerónimo é um dos protagonistas e venceu o prémio de Melhor Ator num festival internacional de cinema.
O elenco do filme ‘Primeira Pessoa do Plural’ juntou-se ao público para a estreia, no Cinema Ideal, em Lisboa.
Com uma linguagem particular, o filme centra-se num casal que celebra 20 anos de casamento e que tenta reinventar-se no luto pela perda da filha.
Albano Jerónimo interpreta Mateus Lagoa, papel que lhe valeu o prémio de Melhor Ator na Mostra de Valência, em Espanha, em novembro passado.
Ao longo de quase 30 anos de carreira, foi distinguido com três Globos de Ouro.
O primeiro, em 2021, com o filme português ‘A Herdade’. Dois anos depois, voltou a subir ao palco com ‘Restos do Vento’ e o mais recente pela interpretação na longa-metragem ‘O Pior Homem de Londres’.
A versatilidade do ator revela-se através das dezenas de personagens que já interpretou. Faz parte do elenco do fenómeno português ‘Rabo de Peixe’, foi protagonista da segunda temporada da série ‘El Presidente’ e participou na série ‘Vikings’.
O ator tem também uma carreira nos palcos, onde começou aos 20 anos e onde já trabalhou como encenador. É cofundador da companhia Teatro Nacional 21.
Aos 47 anos, Albano Jerónimo quer estrear-se na realização. A rodagem deverá começar em 2028, em Portugal e não só.
