Um homem de 47 anos foi detido, no dia 15 de janeiro, para o cumprimento de uma pena de prisão efetiva de três anos e seis meses, pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e violência doméstica contra cônjuge ou análogo. O sujeito, que foi condenado em Setúbal, fugiu para Leiria e foi apanhado em Aveiro.
“Estes crimes que deram origem à condenação remontam ao ano de 2019 e foram praticados na zona de Melides, no distrito de Setúbal, tendo o homem vindo a ser condenado por decisão transitada em julgado em dezembro de 2025, contextualizou o Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado endereçado às redações, este domingo.
A mesma nota assinalou que “o homem se encontrava em fuga às autoridades, tendo abandonado a região onde cometeu os crimes com o propósito de evitar notificações e diligências processuais. Nessa linha, “adotou um comportamento itinerante, estabelecendo-se mais recentemente na cidade de Leiria, onde pernoitava em casas devolutas.
Contudo, e depois de ter sido notificado da condenação, abandonou a cidade, por forma a “impedir o cumprimento do mandado de detenção.
Ainda assim, a PSP deu conta de que “identificou indícios da presença do homem na cidade de Aveiro, pelo que, “em articulação com a cadeia de comando local, foi possível localizá-lo e detê-lo “em segurança.
O homem foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria, onde se encontra a cumprir a pena de prisão a que foi condenado.



