[
Depois dos confrontos da noite de quinta-feira, nas imediação do Estádio de Alvalade, o tribunal decidiu colocar as audições dos 124 adeptos do Benfica e do Sporting em dias separados. No entanto, a meio da tarde todos os adeptos acabaram por ser dispensados.
Loading…
Os adeptos chegaram depois das 10:00 horas ao Campus da Justiça de Lisboa sob medidas de segurança apertadas. À porta do Tribunal, um familiar de dois adeptos detidos e de um outro que sofreu ferimentos diz ter dificuldade em perceber o que se passou.
“Os meus dois netos e o meu filho, eles iam a dirigir-se para o pavilhão quando, de repente, se sentiram envolvidos na rixa sem saber como e porquê”, disse Jorge Fiel, familiar dos adeptos.
Para evitar novas situações de violência, depois dos confrontos da noite de quinta-feira, nas imediação do Estádio de Alvalade, o tribunal decidiu que as audições dos 124 adeptos do Benfica e do Sporting seriam em dois dias diferentes. No entanto, a meio da tarde todos os adeptos acabaram por ser dispensados.
O magistrado do Ministério Público entendeu baixar o processo sumário para investigação no DIAP de Lisboa, uma vez que, os crimes em causa têm uma moldura penal inferior a quatro anos. Os suspeitos foram libertados, durante a noite de quinta-feira, depois de serem constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
Os adeptos irão receber uma notificação para serem presentes a tribunal durante as próximas semanas.
