A demonstração de poder ocorreu durante um congresso do Partido dos Trabalhadores, representando mais uma exibição da capacidade militar do regime norte-coreano.
Loading…
A Coreia do Norte exibiu, numa parada militar, centenas de lançadores de foguetes, plataformas que são capazes de lançar mísseis e outros tipos de armas. O líder norte-coreano chegou mesmo a conduzir uma destas plataformas, durante a parada.
É mais uma exibição da capacidade militar da Coreia do Norte.
Apesar de não se saber se todas as plataformas exibidas tinham armas dentro, a verdade é que o regime mostrou centenas de lança-foguetes, de várias dimensões, numa parada em Pyongyang.
Estes veículos conseguem disparar armas portáteis, que, durante décadas, foram conhecidas como bazucas, mas os maiores podem mesmo lançar mísseis de curto e longo alcance.
Durante a parada, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, foi visto a conduzir uma das plataformas, enquanto a multidão aplaudia.
As agências internacionais não conseguiram verificar a data exata destas imagens.
A televisão estatal local diz que a parada foi esta quarta-feira, durante mais um congresso do Partido dos Trabalhadores, que governa a Coreia do Norte há décadas, desde que a família Kim tomou o poder, em 1948.
