Portugal

Entrudo chega ao fim na "aldeia mais colorida de Portugal"… e há imagens

O Entrudo Chocalheiro, que é reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, terminou, esta terça-feira, na aldeia de Podence, no município de Macedo de Caveleiros. 

No Carnaval, a aldeia de Podence fica mais colorida e as ruas enchem-se de “dezenas de caretos” com “máscaras coloridas, chocalhos e fatos com franjas”.

Depois de quatro dias de muita festa, o Entrudo Chocalheiro terminou com a queima do Entrudo, que “reuniu milhares de visitantes vindos dos quatro cantos do mundo”.

A autarquia de Macedo de Cavaleiros fez questão de partilhar o momento de festa nas suas redes sociais. 

“Foram quatro dias vividos com intensidade e emoção. Entre chocalhos, fatos com franjas coloridas, máscaras, rituais ancestrais, folia, música e convívio, dezenas de caretos a correr e saltar deram vida a estas ruas. Podence, a aldeia mais colorida de Portugal, voltou a afirmar-se como o palco de uma tradição única, onde o passado e o presente se encontram”, pode ler-se.

E acrescenta: “O Entrudo despede-se, mas ficam as memórias, os encontros e os momentos vividos e partilhados. Um orgulho que se reflete nas nossas raízes e tradições, que continuam vivas graças ao envolvimento da comunidade, ao forte sentimento de pertença e à dedicação de todos os que escolhem viver esta celebração com autenticidade”.

Veja as imagens abaixo:

Leia Também: Carnaval reúne milhões no Brasil. Veja as imagens das celebrações



Noticias ao minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *