Um homem de 45 anos, com “conhecimentos de artes marciais”, foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, por ter agredido um agente. A situação ocorreu no dia 13 de janeiro na freguesia da Póvoa de Santa Iria.
Em comunicado este sábado enviado às redações, a força de segurança explica que em causa está um “crime de resistência e coação sob funcionário” e que tudo sucedeu quando, “durante uma ação de patrulhamento preventivo, numa zona referenciada pelo tráfico de produto estupefaciente, os polícias abordaram um indivíduo na posse de um cigarro artesanal”.
“Um outro indivíduo”, que ali se encontrava, “dirigiu-se para o local da abordagem policial e reagiu de forma hostil, proferindo ameaças aos polícias, tentando intimidar os mesmos através do seu porte físico e conhecimentos de artes marciais“, adianta a PSP.
No decorrer da ação, prossegue a nota, “o suspeito agrediu um dos polícias com uma pancada no braço“. “Perante a agressividade contínua e a tentativa de nova investida, foi necessário o recurso ao bastão policial para repelir a agressão”.
Neste âmbito, “o suspeito foi manietado” e detido.
Após uma revista sumária, foram encontradas na sua posse duas embalagens de liamba, “correspondentes a 7.56 doses individuais”.
O detido foi notificado para comparecer nos serviços do Ministério Público, da Comarca de Lisboa Norte, Instância Local – Vila Franca de Xira, para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: PSP detém homem em Elvas para cumprimento de pena efetiva de prisão



