A CONFAGRI elegeu esta sexta-feira, 20 de fevereiro, em Assembleia Geral, os novos órgãos sociais para o triénio 2026-2029, com Idalino Leão a ser reconduzido ao cargo de presidente do Conselho de Administração da confederação.
Depois de ter cumprido o mandato de 2022-2025, Idalino Leão volta a assumir funções, afirmando encarar a recondução com “honra e responsabilidade”, consciente de que “ainda há muito por fazer pelo setor cooperativo e, sobretudo, pelo agroalimentar como um todo”.
 
Sublinhando que, nos últimos anos, a CONFAGRI e as suas associadas têm desempenhado um “papel notável” na defesa da produção nacional e na dinamização do debate em torno das principais políticas que afetam o setor, o presidente da confederação defendeu que é tempo de reforçar esse compromisso.
“Num contexto de incerteza, onde as políticas agrícolas tendem a fragilizar o setor, temos de nos manter unidos na defesa da nossa agricultura e do desenvolvimento do mundo rural”, enfatizou.
 
Idalino Leão sublinhou ainda que, neste novo mandato, pretende contar com o contributo de todos na defesa firme de uma PAC “robusta, reforçada, assente em dois pilares e com verbas dedicadas ao investimento” e na afirmação de um bloco agroalimentar europeu “soberano, competitivo e inovador”.
