Cultura

Imagens de drone mostram dimensão da derrocada na Costa da Caparica


País

Trinta pessoas foram retiradas de casa, por prevenção, não havendo indicação de quando poderão regressar. O deslizamento de terras afetou pelo menos 17 habitações, três das quais ficaram soterradas.

Loading…

Imagens de drone captadas pela SIC mostram a dimensão da derrocada que ocorreu esta madrugada na Costa da Caparica e que afetou pelo menos 17 habitações.

O deslizamento de terras deixou três casas soterradas e obrigou a retirar 30 pessoas, por prevenção, não havendo indicação de quando poderão regressar, por ainda existir risco de novas derrocadas.

Segundo a fonte da Câmara de Almada, 23 dos 30 moradores foram acolhidos pela autarquia, enquanto os restantes sete encontraram outras soluções de alojamento.

Nas redes sociais, a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, revelou que “equipas do LNEC [Laboratório Nacional de Engenharia Civil] já estão no terreno para avaliar os riscos futuros de desabamentos, com o secar das terras“.

A derrocada, para a qual foi dado alerta às 01:15, ocorreu na Rua Duarte Pacheco Pereira, na Costa da Caparica.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Cacilhas, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Almada e a GNR, com um total de 16 operacionais, apoiados por seis veículos.



SIC Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *