Mundo

Pelo menos 10 mortos em ataque israelita contra o Líbano


Guerra no Médio Oriente

Entre as vítimas estava Hussein Mohammad Yaghi, um dos líderes do Hezbollah. Os ataques visaram zonas residenciais em Balbeque, Riyaq e um campo de refugiados palestinianos em Sidon

Loading…

Pelo menos 10 pessoas morreram em ataques de Israel no Líbano – entre eles estava um dos líderes do Hezbollah. A série de bombardeamentos no Leste do país também fez mais de 50 feridos.

Os alvos dos caças israelitas estavam numa zona residencial na cidade de Balbeque, a poucos quilómetros da fronteira com a Síria.

De acordo com as autoridades israelitas, os objetivos eram centros de comando do Hezbollah, que admitiu que um dos líderes do grupo foi morto noutro ataque de Israel em Riyaq, no Leste do Líbano.

Hussein Mohammad Yaghi foi um dos oito membros do Hezbollah mortos nos bombardeamentos israelitas desde o início da noite desta sexta-feira.

Para além dos ataques em Balbeque e Riyaq, Israel também bombardeou o que disse ser um centro de comando do Hamas num campo de refugiados palestinianos na cidade costeira de Sidon.

Ao todo, causaram pelo menos 10 mortos e cerca de 50 feridos, três dos quais crianças.

Israel justifica os bombardeamentos pelo que entende serem violações ao acordo de cessar-fogo por parte do Hezbollah que recusa acusações como a de continuar a ter centros de comando em zonas residenciais.

Desde o início do ano que Israel tem conduzido operações como esta e tendo em conta a tensão crescente entre os Estados Unidos e o Irão, muitos temem que um eventual conflito se estenda a toda a região.



SIC Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *