Cultura

Quem é o ex-príncipe André? A história 'real' manchada por suspeitas de crimes sexuais, orgias e maus-tratos a funcionários


Mundo

O ex-príncipe André é o primeiro elemento do alto escalão da família real britânica a ser detido em quase 400 anos. Em 2019, foi afastado da vida pública da família real.

Loading…

Nascido a 19 de fevereiro de 1960, Andrew Mountbatten-Windsor é o terceiro o filho da rainha Isabel II e o oitavo na lista para o trono do Reino Unido. Serviu na Marinha Real Britânica durante 20 anos, esteve na Guerra das Malvinas, em 1983, como piloto e instrutor de helicóptero e como capitão de um navio de guerra.

Em 1986, casou-se com Sarah Ferguson e assumiu o título de Duque de York. O casal teve duas filhas, as princesas Beatrice e Eugenie. Depois do divórcio, em 1992, passou a representar o Reino Unido no Comércio Internacional, onde se dedicava à captação de investidores para o país.

A partir de 2019, André foi afastado da vida pública da família real depois de Virginia Giuffre o ter acusado de abuso sexual por três vezes quando era adolescente. O ex-príncipe negou sempre as acusações.

André é agora um cidadão comum. Por decisão do irmão, o rei Carlos III, perdeu todos os títulos no final do ano passado, entre eles patentes militares, honras e funções oficiais na coroa britânica.

Além das denúncias de abusos sexuais, a biografia de André é marcada por orgias e maus-tratos a empregados.

De acordo com o jornal The Guardian, André é o primeiro membro do alto escalão da família real britânica a ser detido na história moderna. A última prisão foi do rei Carlos I, em 1647, durante a Guerra Civil Inglesa.



SIC Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *