Um homem de 46 anos foi detido, na manhã do dia 10 de fevereiro, por ser suspeito de ter cometido vários crimes de burla contra idosos, na freguesia do Lumiar, em Lisboa. Para o efeito, o indivíduo, que era reincidente, simulava acidentes de viação.
A detenção ocorreu pelas 7h00, na sequência de uma busca domiciliária, segundo adiantou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado endereçado às redações, esta sexta-feira.
Nesta habitação, as autoridades encontraram e apreenderam “4.580 euros em numerário, por suspeita de proveniência ilícita, uma vez que o suspeito não possui qualquer atividade profissional”. Além disso, foram “apreendidos vários artigos em ouro suspeitos de serem furtados, avaliados em 26.150 euros, e uma viatura avaliada em 45.000 euros”.
Um outro homem foi constituído arguido pela prática dos mesmos crimes. A residência deste, que se situava na freguesia dos Olivais, também foi alvo de uma busca domiciliária, que culminou na apreensão de “prova relevante para o inquérito”.
O detido já havia sido condenado por vários crimes, encontrando-se em pena suspensa. Desta feita, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a apresentações bissemanais.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal.
