Um homem de 40 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), na sexta-feira, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por ser suspeito de pertencer a uma célula de rede internacional de tráfico de estupefacientes, que operava no Porto de Leixões, em Matosinhos.
Em comunicado, a PJ explica que a “ação policial surge na sequência da detenção de quatro alegados narcotraficantes, ocorrida durante a semana passada, na área do Grande Porto, no âmbito de uma operação dirigida a duas redes de tráfico de estupefacientes”.
As autoridades adiantaram que estas redes usavam o porto marítimo de Leixões como porta de entrada na Europa de elevadas quantidades de cocaína”.
“Em causa estão duas investigações, iniciadas em 2024 e que já haviam levado à apreensão de mais de 420 quilos de cocaína, em contentores de transporte marítimo”, pode ler-se.
A PJ refere que o agora detido “era um dos visados na operação realizada na semana passada, mas só agora foi localizado, sendo intercetado no aeroporto, quando se preparava para abandonar o país”.
O suspeito, que não tem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório policial, onde lhe serão aplicadas as medidas de coação.
Leia Também: De Tancos à detenção de Rendeiro: Que marca deixou Luís Neves na PJ?
