Portugal

Um morto e 10 feridos num incêndio em prédio de oito andares em Alenquer

Shares


O incêndio que deflagrou esta segunda-feira, 19 de janeiro, num apartamento de um edifício habitacional de oito pisos no Carregado, Alenquer, distrito de Lisboa, provocou um morto e 10 feridos ligeiros, confirmou fonte do Comando Sub-regional do Oeste da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) ao Notícias ao Minuto.

A mesma fonte adiantou que a vítima mortal é um homem.

Entretanto, à agência Lusa, a ANEPC revelou que o homem tinha 45 anos.

Pelas 9h45 ainda decorriam “trabalhos no local”. Estão envolvidos 31 operacionais, apoiados por 13 veículos, entre bombeiros de Alenquer e Castanheira do Ribatejo, Guarda Nacional Republicana (GNR) e VMER do hospital de Vila Franca de Xira.

Segundo a mesma fonte, o edifício foi evacuado “na totalidade”, tendo sido assistidas 14 pessoas, “que estão a ser avaliadas pela equipa pré-hospitalar”. Quatro tiveram de ser mesmo transportadas para o Hospital de Vila Franca de Xira.

O alerta para o incêndio foi recebido pelas 7h50. O fogo começou num apartamento do segundo andar do edifício com oito pisos, na União de Freguesias de Carregado e Cadafais, Alenquer, distrito de Lisboa.

A primeira indicação é de que não havia feridos.

Leia Também: Bombeiros combatem incêndio em prédio de oito pisos em Alenquer



Noticias ao minuto

BehanceBehance
WeCreativez WhatsApp Support
Sugira uma pauta ao Comunicar News, retornamos o mais breve possível!
👋 Qual a sua sugestão?